Moda | Looks simples para academia

 

Exercitar requer praticidade nas roupas

Por Dani Pessôa     

                                                    Imagem.: Reprodução/Pinterest


É nítido vermos que o mercado de indústrias têxteis tem investido altas finanças, em busca de tecidos inteligentes que tragam conforto e qualidade naturalista aos clientes esportistas. No entanto é insistente a produção de peças e cortes, que auxiliam na busca da silhueta desejada proporcionando a segurança dos movimentos, com menor risco de enroscar em superfícies ásperas ou com pontas.

Estas roupas, além de possuírem uma costura invisível trazem consigo a escolha de tecidos tecnológicos, que somados a cortes específicos, oferecem compressão nas panturrilhas ou coxas; algo de suma importância dentro da biologia da evolução humana, já que; favorece a circulação e recuperação da musculatura das pernas.

Profissionais das áreas técnicas de treinamento, indicam o tecido “dry”, qual favorece a transpiração. Tal tecido é fruto de tratamentos que este material recebe, sua validade perdura por até dez lavagens. Outra proteção confiável é “UV”, resultado de tratamento ou trama de fibras. Avaliar estes tecidos é de extrema necessidade, pois o custo é mais elevado comparado aos comuns.

Para quem deseja praticar uma atividade física, o primeiro passo é quebrar regras tradicionais e saber que para o esporte amador, atividades moderadas e a malhação do cotidiano na academia; essencial mesmo é ter apenas os trajes básicos e confortáveis. Para este público, uma roupa soltinha composta pelo look camiseta, bermuda e tênis é suficientemente o ideal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gastronomia | Vitaminas e seus Sabores

Moda | Transparecendo

Moda | Alto astral e energia